Abertura da colheita da maçã em Fraiburgo/SC

0
189
Prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias e o Secretário Estadual de Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa

Estive presente na abertura oficial na tarde da última segunda-feira (10) em Fraiburgo/SC, da colheita da maçã. O ato que reuniu autoridades e produtores foi realizado nas dependências da empresa Panho.

Fraiburgo é hoje responsável por uma parcela significativa da produção nacional da Fruta. Neste ano, projeta-se uma safra nacional de 1 milhão e 100 mil toneladas, sendo o Estado catarinense responsável por aproximadamente 585 mil toneladas, cerca de 60% dessa produção. Somente na região de Fraiburgo serão colhidas 124 mil toneladas.

A Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM estima uma colheita semelhante a registrada no ano passado. A qualidade da fruta nos pomares, no entanto, revela frutos menores, porém, excepcionalmente mais doces, em decorrência da maior concentração de açúcar, suculentos e crocantes.

Os convidados foram recepcionados com um coquetel com vários produtos de maça, e ainda tivemos a oportunidade de ir nos pomares começar oficialmente a colheita, uma experiência única.

 

Parabéns Fraiburgo e todas as entidades responsáveis pela cadeia produtiva da maçã.

P.S: Logo subo matérias das minhas experiências em Fraiburgo, como Hotel, gastronomia e lugares que visitei e fui muito bem recepcionada, terra de gente feliz. E gradeço a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here