Dica de 12 livros: Livros lidos no mês de janeiro

0
271

Olá leitores, li 12 livros no mês de janeiro.

O primeiro foi Love & Gelado, meu primeiro livro em inglês! Eu li acompanhando o audiobook, então apesar de ser uma leitura tranquila, foi muito mais fácil acompanhar com a narração.

O segundo livro foi O Pequeno Príncipe, apesar de ser um clássico, foi a primeira vez que li, pois quando era mais nova eu abandonei, é um livro bom, mas esperava um pouco mais.

Li Nevernight, e gente… que livro maravilhoso, gostei muito da narrativa do autor, quero muito ler os outros livros da trilogia e tudo que esse autor publicar!

Também li mais um clássico esse mês, Alice no País das Maravilhas e Através do espelho, como eu tenho a edição de bolso da Zahar, e os dois livros são juntos, considerei uma leitura só. Esse livro foi uma decepção total, a leitura foi arrastada do início ao fim, eu me obriguei a ler, mas deveria ter abandonado mesmo.

Em janeiro eu comecei Trono de Vidro, e já sei que essa série vai ficar no meu coração, são muitos livros, muita coisa ainda para acontecer, mas o primeiro livro já me cativou muito, eu amo muito fantasia com triangulo amoroso.

O único suspense que li em janeiro foi Menina Boa e Menina Má, fiquei chocada com essa leitura, queria terminar logo, pois fiquei um pouco angustiada com a leitura, e a história não me cativou tanto.

Dei continuidade a trilogia das Peças Infernais e li o Príncipe Mecânico. Confesso que o primeiro livro eu não gostei, achei os personagens um pouco chatos (eu pensei, a não outro Jace), mas esse segundo livro me surpreendeu bastante e eu gostei muito da leitura.

Li A Garota que Eu Quero, o mesmo autor da Menina que Roubava Livros, e confesso que me decepcionou, foi uma leitura arrastada. O livro me lembrou muito O Apanhador do Campo de Centeio, pois o livro vai retratar a vida de um adolescente, então é um livro bem simples e mundano (e eu sou a louca da fantasia haha).

Os seis Finalista era um livro que eu queria muito ler, então acabei achando-o no Prime Reading, outra decepção, eu esperava um livro diferente, também foi uma leitura bem arrastada, mas eu descobri que muita gente tem problemas com esse livro, então não sou a única.

Comecei outra série, mas infelizmente não tem todos os livros publicado no Brasil, o primeiro livro se chama A Joia, o livro é uma mistura de a seleção, rainha vermelha, jogos vorazes. Entretanto, eu curti muito a leitura, essas referências não me incomodam, e a história é bem desenvolvida.

O penúltimo livro que li foi Eu Perdi o Rumo, confesso que esperava mais, no entanto é um livro que dá um quentinho no coração, que faz você se sentir abraçada quando acaba, recomendo.

O último livro que li no mês de janeiro foi O Silêncio das Montanhas, é do mesmo autor que o caçador de pipas. É um livro bem mais complexo e cansativo, onde não existe apenas um protagonista. Entretanto, é o melhor livro do autor que li até agora.

Esses foram os livros que li no mês de janeiro, me conta os livros que vocês leram mês passado.

Por: Noellen Menegon / https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/ 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here