UPA completa um mês da ala pediátrica com agilidade e qualidade nos atendimentos

0
184

Ao completar seu primeiro mês de funcionamento, a ala da pediatria da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – UPA Dra. Maria Gorete dos Santos, que iniciou os atendimentos no dia 14 de janeiro, tem balanço positivo quanto à agilidade e qualidade dos serviços prestados.

Nestes trinta dias foi realizado um total de 2.194 atendimentos, cerca de 120 crianças ou adolescentes ao dia, com uma média de 20 a 30 minutos de duração nos períodos da manhã e tarde, e de 30 a 45 minutos à noite. Foram realizados também 641 procedimentos entre exames, medicações e internamentos e 27 exames de Raio-X.

UPA atende casos menos graves

A UPA 24 Horas atende os casos considerados menos graves como: alergias, dor de garganta, diarreia e gripe. No Hospital Infantil Seara do Bem estão sendo realizados os atendimentos de urgência e emergência: acidentes, doenças cardíacas, fraturas e quedas. No hospital também continuam os procedimentos e atendimentos particulares e de convênios de saúde. A UPA não atende de forma particular e convênios.

Para melhor atender, assim que chegam à unidade, crianças e adultos são atendidos por profissionais diferentes. Permanecem na sala de espera e logo após serem chamadas, as crianças são encaminhadas para uma sala de triagem específica para elas, sendo a triagem do adulto realizada em outra área. Os consultórios pediátricos também estão separados, assim como a sala onde são aplicados medicamentos e realizados procedimentos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here