Ponte de Vidro na Serra do Corvo Branco virando realidade

0
648

A nossa linda e radical Serra do Corvo Branco, localizada na serra catarinense, entre os municípios de Urubici e Grão-Pará, e que possui o maior corte em rocha no Brasil, com 90 metros, está prestes a receber um dos maiores investimentos turísticos da serra.

O empresário Juarez Filho apresentou o Projeto Altos do Corvo Branco aos representantes do governo do estado de Santa Catarina na segunda quinzena de novembro/2019, na sede da secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte em Florianópolis/SC.

Segundo o gerente do parque Turístico André Monsores, a reunião foi positiva e irá agregar o turismo da região. “Foi muito positiva nossa reunião na medida que os presentes se sensibilizaram com a importância do projeto para o desenvolvimento regional, que destaca as belezas naturais e o turismo sustentável”.

Investimento Privado

André ainda destacou que “O empreendimento é totalmente privado e pertence ao grupo Juarez Filho que é natural de Ububici/SC, único investidor do negócio e será dentro do Parque Turístico Altos Corvo Branco”.

O empreendimento na primeira etapa é de cerca de R$ 10 milhões, o que faz com que seja o maior investimento privado em ponto turístico da Serra Catarinense. “O projeto consiste na construção de uma ponte de vidro entre cânions, sobre a Serra do Corvo Branco. Haverá ainda um Complexo Turístico com receptivo, lojas, restaurante, museu e sala de cinema’, comenta André.

A previsão é de que a obra fique pronta em 18 meses, e devem iniciar quando todos os documentos e licenças estiverem em ordem.

Conserra conhece o empreendimento

A diretoria do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, foi convidada a conhecer nesta segunda-feira (17), o projeto de um dos maiores empreendimentos turísticos da Serra Catarinense.

A arquiteta responsável pelo projeto Dinah Marcia Nazari de Souza explicou que o projeto é tão inovador, que nenhuma árvore será suprimida durante a execução do empreendimento. Entre os atrativos como uma passarela de vidro com mais de 100 metros de comprimento, o projeto contempla cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamentos e heliponto.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here