Qual o segredo de um relacionamento de 31 anos?

0
70

Muitos me perguntam qual o segredo de um relacionamento durar tanto tempo. Eu sem pensar muito respondo “é o amor”.

Mas, depois de tanto responder parei para pensar o que faz duas pessoas realmente ficarem 31 anos juntos? Comecei a me questionar e buscar realmente as respostas, confesso que pensei algumas besteiras, mas que não eram besteiras e sim realidades.

Enumerei o que eu gostava em nossa relação e o que eu não gostava, enumerei os defeitos dele e as qualidades, coloquei na balança tudo o que era bom e ruim e as coisas boas pesaram bem mais. Ok, achei um dos motivos! Mas, ainda não estava contente, então refleti por muito tempo e vou contar o segredo, mas preste bem atenção, pode não ser como uma receita de bolo, mas garanto que você vai parar e pensar muitas vezes antes de achar que não o (a) ama.

Segredo

Imaginem 3 pilares, sustentando um edifício, e quanto maior sua história com ele (a) maior o edifício. Os 3 pilares são, RESPEITO, CUMPLICIDADE E SEXO, e sim o sexo vem antes do amor, o amor é consequência DOS TRÊS PILARES, até porque o amor vem logo depois, sustentando a família, amigos e todas as outras coisas e histórias desse “É-difício” ou relacionamento. Se um dos 3 pilares balançar o amor balança e com ele o edifício todo.

Sexo

Parece simples né, mas não é. O SEXO exige RESPEITO, o casal precisa ser CUMPLICES entre 4 paredes, se faltar o respeito por uma das partes o amor balança, entre 4 paredes vale tudo sim, desde que, as duas partes estejam de acordo, viu? Uma coisa puxa a outra dos 3 pilares.

O casal em sintonia, mesmo que estejam com briguinhas, conseguem depois do sexo aparar as arestas, acertar os pontos, então pare de achar que o sexo é consequência, a consequência é o AMOR e não o sexo no relacionamento, e mulheres, parem de deixar os homens de castigo sem sexo, isso só piora as coisas, a consequência pode ser ele achar fora o que não tem em casa, os homens funcionam diferente, com algumas exceções, aprendam a lidar com isso, e garanto que vocês podem até tirar proveito de algumas situações e aprender a lidar com o sexo no relacionamento.

Cumplicidade

A cumplicidade também está em um olhar, sabe quando você não precisa dizer algo para a outra pessoa e ela entendeu só de você olhar para ela? Isso é cumplicidade.

Cumplicidade ao educar os filhos, ao contar uma história em sintonia, vocês não são obrigados a gostar das mesmas coisas, mas podem ser cumplices em todas elas.

Respeito

Tenho sempre atenção nesse pilar, e aconselho vocês também terem, esse é o pilar onde se ele balançar ou cair, o relacionamento desmorona literalmente, em todas as partes de um relacionamento tem que haver o respeito, seja no sexo, no dia a dia, no trabalho, na educação dos filhos, nas escolhas que um dos dois fazem. Eu gostar do amarelo não dá o direito de ele achar que estou errada, ele pode gostar do azul e se misturarmos tudo fica verde. O que quero mostrar para vocês é que esses três pilares andam juntos, RESPEITO, CUMPLICIDADE E SEXO, e vocês podem descordar, brigar e até ficarem chateados, faz parte do relacionamento.

Por isso, repito que não existe uma receita de bolo, cada casal se adapta no relacionamento, mas garanto que se vocês observarem esses três pilares, vocês terão uma história radiante. Não existe relacionamento perfeito, e com final feliz, existem adaptações e muitas maneiras de como lidar com as situações, vocês escolhem qual é a melhor.

E lembrem-se, as pessoas mudam ao longo dos anos, a diferença está em como outro é capaz de aceitar essas mudanças. Seu parceiro (a) ideal não é quem não cria problemas, mas cria problemas e você admira o jeito como consegue resolvê-los.

Relacionamentos são complicados, se fossem fáceis ninguém precisaria de um parceiro (a) para enfrentar esse louco desafio que é a vida.

Uma homenagem ao homem mais incrível que já conheço, você é a minha verdade, minha fortaleza, meu marido, pai é irmão. Você é todos em uma só pessoa, e hoje sei que a felicidade existe e a minha eu encontrei, quando conheci você. Parabéns minha vida e Feliz aniversário. Te amo, te amo e TE AMO.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here