Projeto da Prefeitura estimulará o descarte correto do lixo eletrônico na comunidade

0
327

A Prefeitura de Lages, através das Secretarias da Educação e Águas e Saneamento (Semasa) que uniram forças para desenhar o projeto e tirá-lo do papel. A primeira reunião aconteceu nesta sexta-feira (21 de fevereiro). A princípio foram recrutadas quatro escolas pilotos: Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Mutirão, do bairro Habitação, e Osni de Medeiros Régis, do Tributo, e os Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina, e Irmã Dulce, do Guarujá.

No final do ano, a unidade que mais coletar lixo eletrônico receberá um prêmio como forma de reconhecimento, que será ainda definido. Caso tudo ocorra conforme o esperado, o projeto será expandido para todas as unidades escolares do ensino fundamental do município.

Todo material coletado será encaminhado para a empresa Eco Centro Sul, que dará destinação adequada. Lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos, como lâmpadas, pilhas, baterias, celulares velhos, peças de computadores, televisores e impressoras.

A Semasa irá disponibilizar os coletores que deverão ser usados especificamente na coleta do lixo eletrônico. Além das referidas escolas, outros oito pontos estratégicos da cidade receberão os recipientes.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here