Pomerode apresenta obra de Romero Britto no maior ovo de Páscoa do mundo

0
454

O maior ovo de Páscoa decorado do Mundo está em Pomerode/SC, já foi montado e tem a assinatura de Romero Britto, um dos mais conhecidos artistas plásticos brasileiros, a escultura de 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro terminou de ser montada nesta sexta-feira, 28, durante evento para imprensa e convidados.

O ovo será uma das principais atrações da 12ª Osterfest, de 12 de março a 12 de abril, em Pomerode. Ele estreou na edição de 2019, com desenho da artista Silvana Pujol. Para 2020, o desafio da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora do evento, era renovar a atração Após dois meses de negociações, ainda em 2019, Romero Britto anunciou que doaria a obra de arte ao evento.

Desenhos

Na versão de Romero, o ovo está dividido em diversos segmentos, cada um ilustrado com desenhos diferentes. Flores, corações, círculos e traços formam um conjunto divertido e instigante. Conforme se caminha ao redor da escultura, um novo pedaço da obra de arte se revela.

A expectativa para 2020 é superar os resultados da última edição, quando a Osterfest recebeu cerca de 250 mil visitantes e movimentou direta e indiretamente um valor aproximado de R$ 30 milhões.

Osterbaum 

Outra atração que começou a ser preparada é a maior árvore de Páscoa (Osterbaum) do mundo, outro recorde conquistado por Pomerode. Cerca de 100 mil casquinhas de ovos doadas pela comunidade e por empresas associadas à Avip já foram coloridas, num trabalho que começou ainda em 2019, e agora passam a ser fixadas nos galhos da árvore.

Neste ano, as cores aplicadas nas casquinhas naturais de ovos de galinha são as mesmas usadas por Romero Britto no ovo gigante.

Informações: Omunicipioblumenau/ foto divulgação.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here