Acadêmicos participam de simulação de emergência no campus central da Unifacvest

0
403

Na última quarta-feira (4), a Unifacvest realizou em sua edificação principal, localizada na Av. Marechal Floriano n°947, uma simulação de emergência durante o período noturno. O intuito desta simulação era preparar a comunidade acadêmica para eventuais casos de sinistros que exijam o abandono das instalações da instituição.

Durante todo o processo, professores, funcionários e acadêmicos foram orientados por uma equipe de apoio sobre o procedimento correto de evacuação, sendo levados para área de encontro mais próxima em locais seguros e fora do perímetro de risco.

A simulação teve início as 19h50 e durou cerca de oito minutos. No momento em que as luzes foram apagadas e o alarme acionado, todos os presentes na instituição deixaram seus postos e seguiram em direção ao local em que foram orientados. O fluxo de pessoas manteve-se calmo e ordenado e a simulação ocorreu da maneira esperada.

É importante salientar que este procedimento é de suma importância para a segurança de todos, e que conhecer o ambiente onde se encontra pode salvar a vida de muitas pessoas em situações de risco.

Segundo o arquiteto da instituição, Marcelo Marin a simulação ocorreu da maneira que foi prevista e trouxe bons resultados. O grupo de apoio foi distribuído em todos os corredores da universidade, orientados a direcionar o fluxo de pessoas para os locais de encontro pré-determinados.

O arquiteto enfatiza a importância da simulação para que o processo ocorra de forma correta em situações reais e relata que após a simulação, o grupo de brigadistas da instituição realizou um feedback sobre as situações que ocorreram durante o procedimento, buscando melhorias que serão aplicadas em outras simulações para que elas ocorram de maneira ainda mais satisfatória.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here