Tratores são doados para quatro comunidades rurais de Lages

0
381

O trabalho braçal na agricultura é árduo e deve ser extremamente preciso nas diferentes épocas de safra de culturas diferenciadas de acordo com a estação do ano corrente. E se houver equipamentos técnicos para potencializar o tempo, poupar a força corporal e preservar a saúde dos produtores, melhor ainda. Neste conceito, a Prefeitura de Lages fez a doação de quatro tratores novos a serem utilizados por pequenos agricultores do distrito Índios e as localidades de Lambedor, Três Árvores e Entrada do Campo, justamente para o acoplamento de aparelhos com desempenho de roçar, arar, lavrar e semear a terra, transportar insumos e para colher e carregar alimentos até os depósitos, tanto na subsistência das famílias, quanto para a comercialização dos produtos no perímetro urbano.

Os tratores são da marca Mahindra, modelo 6075, têm potência de 75 cavalos (CV), quatro cilindros turbo e são cabinados para conforto do condutor. Cada um custou o valor de R$ 100 mil, oferecem baixo consumo de combustível e possuem alto rendimento e bom desempenho operacional, pertencem a nova geração de motores agrícolas. A fabricação é em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. Os veículos têm garantia de cinco anos.

Os veículos repassados foram adquiridos em virtude da destinação de emendas parlamentares no valor de R$ 600 mil, direcionados pelo ex-deputado federal, João Rodrigues. Foram comprados seis tratores ao todo e nos próximos 60 dias chegarão os dois restantes a Lages.

A cerimônia de oficialização da entrega aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (11 de março), acompanhada por lideranças comunitárias, presidentes de Comunidades Rurais Organizadas (Cros), agricultores, pecuaristas e moradores da localidade Entrada do Campo, onde foi realizada a solenidade, em seu salão da igreja católica, na área rural do município de Lages.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here