A ordem é fechar tudo, somente funcionando os serviços essenciais, diz Polícia Militar

0
383

Em coletiva hoje às 14hs, via online para a imprensa a Polícia Militar e o prefeito Ceron responderam alguns questionamentos.

O Cel Zelindro Farias (2ª RM) foi enfático ao responder que a ordem é fechar tudo, somente funcionando os serviços essenciais (farmácias, supermercados e postos de gasolina). A fiscalização será rigorosa por parte da Polícia Militar, no rigor da lei, tratando como crime de desobediência e disposição na forma do Código Penal

Supermercados

Com relação ao atendimento em supermercados, que nesta quarta-feira foi uma “loucura” com gente enchendo carrinhos de qualquer produto que encontrasse pela frente. A CDL disse que será feito o controle, na medida que um consumidor sai, entra outro. Esse controle será feito em parceria com mercados e Polícia Militar

Hotéis e Motéis

O decreto do governo do Estado estabelece que novos hóspedes não podem ser aceitos. Aqueles que já estavam hospedados podem permanecer até o fim do período programado. Aqueles que já tenham reserva não devem se dirigir ao hotel e pessoa deve ser encaminhada para destino de origem. Quanto aos Motéis, esses deverão estar fechados.

Nota da Transul

Por determinação do prefeito Antonio Ceron, a partir de amanhã, quinta-feira (19) o transporte público de Lages deverá ser paralisado, obedecendo o decreto estadual que proíbe a circulação dos ônibus em todo o território catarinense por sete dias.

Porém, ainda nesta quarta-feira (18), o transporte funciona de hora em hora durante o período normal, encerrando as atividades normalmente às 23 horas.

Quais são os serviços essenciais que podem ser mantidos?

Seguem abertos:

– Farmácias

– Supermercados

– Unidades de saúde

– Postos de combustível

– Funerárias

– Distribuidoras de água e gás

– Distribuidoras de energia elétrica

– Clínicas veterinárias de emergência

– Serviços de telecomunicações

– Órgãos de imprensa

– Segurança privada

– Coleta de lixo

Saiba mais no site: www.coronavirus.sc.gov.br

Informações: Blog Do Barão

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here