Procon de Lages tranquiliza população em relação ao abastecimento dos supermercados

0
525

Integrando a Força de Segurança, decretada pelo prefeito Antonio Ceron, que monitora o cumprimento dos Decretos estadual e municipal de combate ao Covid-19, em Lages e em todo o Estado, o Procon de Lages vistoriou, na quinta-feira (19 de março) doze supermercados e atacadistas para verificar questões relacionados aos abastecimentos dos produtos comercializados nestes estabelecimentos comerciais.

“Nossa preocupação central foi em relação ao abastecimento de produtos, já que na última quarta-feira ocorreu movimento atípico, com um grande número de pessoas indo aos supermercados. Na verificação de estoques constatamos que na grande maioria dos supermercados e atacadistas esta questão está normalizada. Não há necessidade de a população se afobar, não há falha na distribuição, os produtos estão chegando normalmente. A recomendação é de que se compre o que é necessário, não gaste seu dinheiro sem necessidade comprando muitos itens de um mesmo produto, pois isso não é necessário”, tranquiliza o executivo do Procon de Lages, Júlio Borba.

Júlio disse também que todos os estabelecimentos cumprem as regras sanitárias de desinfecção dos carrinhos de compras com álcool gel, havendo a disponibilidade de álcool para que todos passem nas mãos, bem como para a desinfeção dos teclados dos terminais eletrônicos dos caixas. “Também orientamos os gerentes para que delimitem os espaços em que os consumidores deverão ocupar nas filas e juntos aos caixas, evitando com isso aglomeração de pessoas”, fala o executivo.

Procon fiscaliza preços abusivos, esclarece e atende denúncias

Nesta sexta-feira (20 de março) o Procon de Lages estará atendendo os consumidores por telefone 3019 7457, em sistema de Plantão, das 12h às 18horas, prestando todas as informações relacionadas à dúvidas ou para receber denúncias.

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here