Muito à frente, inclusive do Governo do Estado de Santa Catarina, que só conseguiu decretar o isolamento social. Já aqui em Lages, entidades, empresários, prefeitura e os serranos se mostraram eficientes em época de crise e muito mais alinhados, sem politicagem e sem idealismo, pois o único objetivo é a saúde para combater o COVID-19.

Todos se uniram e arrecadaram mais de R$ 200 mil, isso mesmo e sem um centavo do Governo do estado. O Hospital foi inaugurado hoje (30) pela manhã com os soldados de frente, toda a equipe médica.

A estrutura foi montada no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. Ali, estão à disposição dos profissionais da saúde 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves. Pessoas com sintomas leves da doença serão orientadas a permanecerem em isolamento domiciliar, com todos os cuidados e medicação necessária.

Escala de Trabalho

A escala e trabalho dos profissionais que atuarão no Hospital de Triagem será organizada em turnos de 6 e 12 horas por dia. Uma tenda da Defesa Civil Municipal foi montada para fazer a triagem do lado de fora, evitando assim aglomerações dentro do prédio. Somente serão recolhidas pessoas com sintomas moderados a graves, que precisam de estabilização hospitalar. O gerador de energia que está sendo instalado para a estrutura é cedido, na forma de empréstimo, pelo Exército Brasileiro. Os pacientes devem permanecer no Hospital de Triagem até que sejam liberados leitos nos hospitais para o internamento.

O fluxo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Maria Gorete dos Santos vai permanecer normal, com atendimentos gerais de adultos e na ala pediátrica. A central telefônica ampliou seus ramais para dar mais agilidade e qualidade no atendimento aos milhares de ligações diárias sobre a Covid-19. Os telefones da unidade, em funcionamento ininterrupto são: 3251-7601 e 3251-7602.

Parabéns a todos, pois conseguiram mostrar eficiência, rapidez e generosidade, coisas que estão faltando em algumas pessoas e principalmente alguns políticos. 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here