Coronavírus: Assistência Social reabrirá os oito CRAS’s do município nesta quarta-feira em período especial

0
184

Um dos vieses de proteção social da população em vulnerabilidade econômica e social, na administração pública, compreende a Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages, que tomou uma série de medidas emergenciais e de intensificação de seu trabalho para atender a comunidade que mais precisa do Poder Público nesta hora.

A iniciativa Assistência Social em Ação presta atendimento às famílias com equipes dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) e dos três Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS’s), no Centro e nos bairros Centenário e Coral, pois conhecem a realidade das regiões periféricas. E para retomar a abrangência da cobertura ao atendimento às famílias foi decidida nesta terça-feira (31 de março), pelo prefeito Antonio Ceron, e pelo secretário da pasta municipal, Jean Pierre Ezequiel, a reabertura dos oito CRAS’s de Lages a partir desta quarta-feira (1º de abril), fixados em praticamente todas as partes da cidade – Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica, Bela Vista/Promorar, Conta Dinheiro e Gralha Azul. Os serviços serão disponibilizados em caráter especial de horário para a segurança, maior comodidade à população e precaução ao vírus: do meio-dia às 18h. A Secretaria oferece, ainda, a receptividade de demandas através do Plantão Social, uma central telefônica em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados das 8h ao meio-dia, pelo número 3019-7460 e por WhatsApp: 98422-1670.

Ao lado desta, outras operações foram estipuladas, e serviços já existentes, expandidos. No abrigo temporário montado emergencialmente no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, bairro Santa Catarina, em apenas seis dias já foram atendidas 200 pessoas em situação de rua, cidadãos sem residência fixa. Eles são acolhidos no local no intervalo entre 19h e 7h do dia seguinte.

O secretário da Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel, pontua a tranquilidade essencial para atravessar esta situação. “A pandemia mundial faz a gente fazer uma análise introspectiva e avaliarmos que precisamos, mais do que nunca, uns dos outros. Jamais deixaríamos nossa comunidade à deriva e com a reabertura dos CRAS’s poderemos ouvir e dar encaminhamentos corretos e assertivos. Pedimos a todos calma e confiança em dias melhores, e estaremos aqui para servir e procurar atender da melhor maneira dentro das nossas competências.”

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here