Dica de Livro: Tudo que Nunca Contei

0
342

Publicado em 2017 pela Editora Intrínseca, é o romance de estreia da escritora americana Calest Ng. A história é sobre a vida de uma família sino-americana que mora em uma pequena cidade do estado de Ohio, depois da filha mais velha, Lydia Lee, ser encontrada morta num lago da cidade.

O livro irá contar a história da família após a morte da menina, intercalando com o passado de cada membro da família, e como os acontecimentos da vida moldaram suas personalidades.

A profundidade de cada personagem é espetacular, a autora consegue passar todo o conflito interno que eles possuem e do modo que reflete em suas relações pessoais, e principalmente na relação familiar.

Este livro é acima de tudo um livro sobre relações familiares e como esses relacionamentos são extremamente complicados, palavras ditas em momentos errados podem arruinar um relacionamento por anos e palavras não ditas, podem mudar a vida das pessoas para sempre.

A autora irá dissecar cada personagem de forma lenta e delicada, expondo seus medos que nunca foram sequer pronunciados durante a vida, mas que sempre estiveram presentes em suas escolhas.

Tudo que nunca contei é um livro lento, mas com uma escrita muito envolvente, quando você se da conta está completamente imerso na cabeça dos personagens. Sou uma grande fã da autora, por isso recomendo os livros dela, ela tem uma forma única de contar uma história familiar e abordar temas importantes de maneira sutil.

Pessoalmente, eu admiro muito quando um autor consegue descrever coisas triviais do dia a dia de uma forma tão pura e simples, tenho um prazer imenso quando leio trechos assim, como por exemplo: “(…) esmaga a joaninha com o dedão. A casca estala feito uma pipoca, e o inseto se desfaz em um pó cor de enxofre (…)”.

Por: Noellen Menegon / https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/ 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here