Comerciantes e funcionários se ajoelham e pedem para voltar ao trabalho em Lages

0
2380

Um grupo de comerciantes e funcionários,  organizaram uma forma de protesto (sem contrariar as normas de segurança), no centro de Lages/SC, hoje (08) pela manhã, como forma de indignação pelo novo Decreto do Governo do Estado prorrogando por mais cinco dias o isolamento social.

Em frente às lojas, alguns com vestimenta preta, portando cartazes, com luvas, máscaras e numa distância segura, falam alto que querem voltar a trabalhar, outros portando apitos, mostram que a ideia e voltar a trabalhar seguindo as normas de segurança, muitos acham injusto somente algumas modalidades de trabalho estarem voltando, enquanto o comércio continua de portas fechadas.

De joelhos

Depois seguiram até a Praça João Costa (calçadão) e se ajoelharam pedindo em um único eco a frase que  “Queremos trabalhar, Queremos Trabalhar”. Uma cena emocionante de quem precisa pagar as contas, e colocar comida na mesa de sua família.

A polícia acompanhou tudo de perto, mas deixou o protesto acontecer sem interferir.

Algo está errado

Com a chegada do inverno realmente fico me perguntando se o Governador não decretou a quarentena muito cedo, pois nosso inverno está apenas começando, ele (governador) está a quase dois anos com a caneta na mão e na área da saúde pouco fez.

Ele deixa claro que a quarentena é para os hospitais não terem super lotação, aqui na serra deixou fechado um hospital inteiro (nova Ala HTR), que tomara que o peso desse e de outros hospitais que ele teimou em não abrir, por não ser prioridade, não custe  caro para os catarinenses.

Parabéns aos que foram pacificamente ao “protesto” pois mostraram uma coragem, que deveria ser seguida por todos. 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here