Governador Moisés anuncia primeiro Hospital de campanha será em Itajaí, Lages tem seu hospital de triagem desde o dia 30/03

0
1829

O governador Carlos Moisés anunciou nesta quarta-feira, 8, que o primeiro hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em Santa Catarina será montado em Itajaí, no pavilhão da Marejada. O local contará com 100 leitos de UTI para atender preferencialmente a região da Foz do Rio Itajaí. Um chamamento público foi lançado pela Defesa Civil para a cotação de preços. O resultado deve sair no fim da quinta-feira, 9. A expectativa é que a unidade esteja pronta em até um mês.

A previsão é que o hospital funcione por seis meses, com um custo total de aproximadamente R$ 76 milhões.

Lages

Depois de dias de quarentena, o Governador só agora anuncia o primeiro Hospital de Campanha? Avisem ao Governador que Lages, com ajuda de entidades, empresários e o povo serrano, já está com o seu Hospital de triagem montado, desde o dia 30 de março, sem um real do dinheiro do estado.

A estrutura foi montada no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. Ali, estão à disposição dos profissionais da saúde 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves. Pessoas com sintomas leves da doença serão orientadas a permanecerem em isolamento domiciliar, com todos os cuidados e medicação necessária.

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here