Deputada Carmen Zanotto realiza agenda em Lages depois de passar mais de 30 dias em Brasília

0
190

A deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania SC), relatora da Comissão Externa de Enfrentamento do Coronavírus, após mais de 30 dias em Brasília retornou para Lages. Nesta segunda-feira, 27, a parlamentar esteve com a direção do Hospital Tereza Ramos para visitar as obras da nova ala e a preparação dos leitos que poderão receber os pacientes de Covid-19. O local terá 40 leitos de internamento e 28 leitos de UTI. Na semana passada, foram habilitados nove leitos para os pacientes do Coronavírus no valor de R$ 1,3 milhão.

Em seguida, a deputada esteve no Centro de Triagem para as pessoas com síndrome respiratória, localizado no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini.

“Mesmo de Brasília, estamos em contato com as prefeituras municipais e secretarias de saúde, dando o suporte e recebendo as demandas. Estamos unidos numa mesma causa, que é salvar vidas. Todo o nosso trabalho está sendo realizado em parceria. Ainda falta a habilitação de mais oito leitos (UTI Covid-19) para o Nossa Senhora do Prazeres e cinco para o Hospital Materno Infantil Seara do Bem”, destaca a parlamentar.

Carmen Zanotto, ainda, se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Claiton Camargo de Souza, a Gerente Regional de Saúde, Daniela de Oliveira e a Diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures), Beatriz Montenezzo para tratar das ações regionais, como os Epis para os profissionais da linha de frente, capacitação dos trabalhadores para o combate da pandemia.

A parlamentar também destacou os recursos que serão disponibilizados aos municípios que estão parados nos fundos municipais de Saúde, por meio da Lei Complementar 172/20 de sua autoria. A estimativa é que os municípios da Serra Catarinense recebam cerca de R$ 14 milhões.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here