A empresa que vendeu os respiradores para o Governo de SC pode ter um laranja

0
977

Cada dia aparece uma novidade no caso da compra de 33 milhões dos respiradores para o estado de SC.

Meu Amigo Colunista Marcelo Lula do site SC em Pauta, registrou em matéria que o relatório do Tribunal de Contas revela detalhes da empresa contratada pelo Governo do Estado, com dispensa de licitação para a aquisição de respiradores.

A empresa  Veigamed Material Médico e Hospitalar Eireli, tem como objeto social “Comércio atacadista de medicamentos, produtos médicos, e que o local e o estabelecimento não condiz com o que está no site e muito menos compatível com o que declara.

Já sua representante a Rosemary Neves de Araújo, não é compatível com o de uma titular da empresa. O TCE acredita que Rosemary tem uma relação próxima com Pedro Nascimento Araújo, que também consta como sócio em duas outras empresas, sendo que ela não seria sócia de fato. No caso do suposto empresário, também chama a atenção que ele tem dois endereços completamente distintos, sendo um mais simples, enquanto que o outro fica em um bairro nobre.

Outras constatações

O Tribunal de Contas sugere que Rosemary Neves de Araújo, não seja a real proprietária da Veigamed, o que leva a acreditar que seria uma laranja para encobrir os verdadeiros sócios. A Corte também acredita que a empresa não cumprirá o contrato com a Secretaria de Estado da Saúde, ou seja, não entregará os respiradores adquiridos. O TCE entende como provável, o fato de que os orçamentos apresentados pelo Governo do Estado para justificar o preço pago pela aquisição dos respiradores, não sejam documentos idôneos, tendo inclusive, os valores de R$ 165 mil por cada aparelho, superfaturado.

Fonte: https://scempauta.com.br/levantamento-do-tce-mostra-que-empresa-que-vendeu-os-respiradores-ao-governo-pode-ter-uma-laranja-como-responsavel-saiba-dos-detalhes-a-respeito-da-empresa-veigamed-tce-acredita-que-respiradores-nao/

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here