Lei garante R$ 2 bilhões à santas casas e hospitais filantrópicos para combate ao coronavírus

0
243

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) comemorou, nesta quarta-feira, 06, a sanção da Lei 13.995 que prevê a transferência de R$ 2 bilhões da União para santas casas e hospitais filantrópicos, para o combate à pandemia de Covid-19. Em Santa Catarina são 110 entidades que serão beneficiadas. Em Lages, o Hospital Seara do Bem Materno Infantil e o Nossa Senhora dos Prazeres serão contemplados.

A lei determina que o valor do auxílio financeiro seja obrigatoriamente aplicado na compra de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento à população. Além disso, os recursos poderão ser usados para a aquisição de equipamentos e realização de pequenas obras e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva. Os recursos também poderão ser destinados para a contratação e o pagamento de profissionais de saúde.

O projeto estabelece, ainda, que o critério de rateio do valor será definido pelo Ministério da Saúde, levando em consideração os municípios brasileiros que possuem presídios. O crédito em conta bancária das entidades beneficiadas deve ocorrer em até 15 dias.

Hospitais beneficiados na Serra

Além dos hospitais Seara do Bem Materno Infantil e Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, também serão beneficiados o Hospital Frei Rogério, de Anita Garibaldi; Hospital Nossa Senhora das Graças, de Bom Retiro; Hospital Santa Clara, de Otacílio Costa; Hospital de Caridade Coração de Jesus, São Joaquim; Hospital São José; em Urubici.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here