Transul: CDL freta ônibus para transporte de colaboradores do comércio

0
308

Não a Transul não está voltando ao normal, pelo menos por enquanto.

Trata-se das solicitações de comerciários para que os lojistas providenciassem um meio de transporte para que pudessem se deslocar ao trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) sugeriu à direção da Transul a ideia para que a empresa faça uma espécie de fretamento para o transporte destes colaboradores.

Regras

A proposta foi aceita mediante algumas condições, como por exemplo, só para algumas determinadas linhas e horários; na condição de todos sentados ocupando a máxima lotação de bancos, ou seja, os 32 lugares. Além disso, todos serão obrigados ao uso da máscara e as demais higienizações com álcool em gel. A fiscalização será feita pelo próprio cobrador e o motorista.

Cadastro

Para viabilizar o serviço, já está sendo efetuado o cadastramento de todos os colaboradores dos associados da CDL que tem interesse no transporte, definindo individualmente o nome, qual o bairro que a pessoa reside, qual o horário de utilização do serviço, qual é o empregador e o telefone. Portanto, para a efetivação do cadastramento, se definiu que a entidade (CDL) irá encaminhar aos associados uma planilha para o preenchimento dos colaboradores interessados, com as informações específicas de cada um. Feito isso, o motorista terá em mãos a relação dos passageiros, já sabedor de quem deve embarcar no determinado bairro. Na prática, os serviços iniciaram já nesta terça-feira (12).

Itinerários e horários

Importante frisar que não se trata de transporte regular, pois, ainda está proibida circulação normal, conforme decreto do Governo do Estado. Somente os casos especiais para atender os colaboradores da CDL. Assim, só vai embarcar quem estiver cadastrado nos horários determinados. Os itinerários atendem inicialmente apenas os colaboradores dos bairros mais distantes, caso do Bela Vista, Cidade Alta, Guarujá, Penha, Popular/Habitação, Santa Catarina, Santa Helena e Conte. O pagamento da passagem deverá ser feito apenas pelo Cartão (Vale Transporte).

Quanto aos horários, sentido Bairro/Centro: 06h20; 07h20 e 08h00. Já no sentido Centro/Bairro às 18h30 e 19h20. Obviamente esses horários poderão sofrer alguma alteração para atender a demanda, inclusive, se for identificada a necessidade de transporte no intervalo de almoço. O restante dos usuários não cadastrados terá que compreender e seguir a determinação do decreto estadual em função da pandemia do coronavírus. Importante dizer que os ônibus não farão uso do Terminal de Passageiros. Eles vão partir e parar no terreno da empresa, atrás do referido Terminal, no Centro.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here