Prefeitura de Lages autoriza pesquisa sobre o Coronavírus depois de ter sido proibida

0
241

A Prefeitura de Lages comunica que a pesquisa intitulada “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”, realizada pelo instituto Ibope Inteligência a partir de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será retomada na cidade nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2020.

Proibido

Após o trabalho ter sido proibido por inconsistências logísticas, falta de identificação dos profissionais e descarte inadequado dos testes, a Prefeitura decidiu autorizar a retomada das atividades a partir de uma reunião realizada na tarde desta segunda entre a Secretaria Municipal da Saúde, os coordenadores da pesquisa e os supervisores das equipes de rua.

Identificação

Foram levantados os pontos críticos e definidos o fluxo de notificação imediata à Secretaria Municipal da Saúde para os casos eventualmente confirmados; a devida identificação dos pesquisadores por meio de um crachá e o correto descarte dos materiais usados nos testes em recipientes específicos que deverão ser entregues pelos pesquisadores nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros ou em um automóvel da Prefeitura disponível especialmente para isso.

250 pessoas

Lages é uma das 133 cidades brasileiras contempladas com a pesquisa. Serão testadas 250 pessoas escolhidas pela coordenação do trabalho. O roteiro é de conhecimento da Secretaria Municipal da Saúde, mas não será divulgado para evitar eventuais golpes e preservar a identidade dos cidadãos que eventualmente tenham a doença confirmada.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here