Vereadores conseguem ser recebidos pela Direção do HTR e mais uma vez “Direção” garante abertura da nova ala em um mês

0
134

Na manhã desta quarta-feira (27/5), a Comissão Externa da Câmara de Lages, instituída para fiscalizar as ações do Município frente à pandemia do Covid-19, realizou uma visita à nova ala do Hospital Tereza Ramos. Alguns vereadores foram recebidos pelo diretor-geral do HTR, Felix Aidar Neto, o gerente administrativo Gustavo da Silva Santos e a assessora de direção Ana Paula Bloch.

A expectativa é que abram para receber os pacientes em, no “máximo 30 dias”. No entanto, a data para abertura não é precisa, uma vez que existem etapas a serem cumpridas.

Contratação

Uma delas é a contratação da equipe clínica pelo RH, sendo mais de 70 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos, os quais já passaram por processo seletivo e esperam pela contratação e treinamento.

Em relação ao sistema de oxigênio, a direção do hospital aguarda a instalação do tanque para seu armazenamento pela empresa fornecedora e o teste do sistema de distribuição para as próximas semanas, também são aguardados 14 respiradores – entre os adquiridos pelo Governo do Estado junto à empresa catarinense Weg – para reforçar a demanda em caso de emergência.

Acompanhamento

Assim como os vereadores tem o dever de acompanhar, a imprensa também deveria ter acesso como sempre teve, vamos aguardar a abertura da nova ala e estamos de olho em mais um capítulo dessa novela.

Informações: Câmara de Vereadores
Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here