Santur lança guia com orientações sobre a prática de atividades ao ar livre

0
521

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lança nesta quarta-feira, 3, um caderno de orientações voltado às atividades realizadas ao ar livre, como caminhadas, cicloturismo, ecoturismo, cavalgadas, entre outras. Conforme decretos editados pelo Governo do Estado, essas atividades estão permitidas, desde que sejam respeitadas as recomendações de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

Vale ressaltar que a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) não incentiva o turismo neste momento de enfrentamento a Covid-19. Entretanto, ressalta a importância destas atividades para a economia do setor e todos os cuidados necessários para que elas ocorram com segurança.

Atividades Práticas

Também estão na lista de atividades que podem ser praticadas o arvorismo, canionismo, escalada, tirolesa, montanhismo, windsurfe e kitesurfe, sempre que seja compatível com as normas de segurança. Do contrário, devem ser evitadas. O documento foi estabelecido a partir do Decreto 587 e também Portarias 258 e 275 do Governo do Estado de Santa Catarina.

O assunto foi previamente debatido nas reuniões que a Santur promoveu com representantes do trade turístico do estado e responde a uma demanda do segmento, diante da preocupação de retomar as atividades de maneira segura para profissionais e praticantes.

Outros Guias elaborados pela Santur, com orientações de combate à Covid-19 na gradativa retomada do turismo, são o Guia de Conduta em Atrativos Turísticos e os Manuais de Boas Práticas para Meios de Hospedagem e para os Serviços de Alimentação, todos disponíveis em formato digital.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here