ENTREVERO: A Licitação da Festa do Pinhão foi oficialmente revogada, mas a Festa já tem data para 2021

0
428

Hoje seria um dia especial, a abertura da Festa do Pinhão, mas infelizmente foi adiada devido a Pandemia do COVID-19.

E com o adiamento veio a revogação (cancelamento) oficial da prefeitura da licitação. Há tempos que o prefeito Ceron, vinha comunicando em suas entrevistas (inclusive em uma pergunta que fiz a ele em uma live), da sua vontade de cancelar essa licitação e começar outra licitação do zero.

Gaby era a empresa habilitada

Na verdade, ocorreu que as duas empresas Gaby Produções e a Impacto Vento Norte que estavam concorrendo tiveram problemas de documentação.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural Gilberto Ronconi (Giba), que falou ao blog por áudios, não houve vencedora da licitação como saiu em alguns veículos da imprensa, mas sim a empresa habilitada a fazer a festa. “Ninguém ganhou licitação, ocorreu que durante o certame a Gaby entrou com uma liminar judicial, e ganhou a liminar, e a outra empresa ficou inabilitada. Mas, nossos advogados entenderam que houve perda da data do objeto (festa) deste ano devido a Pandemia, então entendemos, por bem revogar e fazer uma nova licitação”. Segundo Giba a Gaby Produções poderia ter entrado na justiça e contestar a revogação, mas não o fez.

Sem entender

O que eu não consigo entender nessa história é que, porque a Gaby foi desabilitada da licitação e depois a justiça habilitou? E porque a Impacto Vento Norte estava sozinha na segunda chamada e nem foram abertos os envelopes e decidiram revogar (cancelar) a licitação já que segundo a justiça a única habilitada seria a Gaby Produções? Confuso não?

Procurei Beto Ody da Gaby Produções, mais ele não quis falar sobre o assunto, procurei Ricardo Salomão da Impacto Vento Norte e ele relatou que foi avisado oficialmente da revogação (cancelamento) da licitação e que não entendia o motivo, pois a licitação poderia correr normalmente e a festa só ocorrer o ano que vem.

Edital

Segundo Giba o próximo edital é para sair até final do mês de julho, por estar 99% pronta. “Queremos lançar o edital até o final do mês de julho, para que a próxima empresa tenha tempo para programar as agendas dos artistas que se encontram parados, imagina para o ano o que vem como estará a agenda desses artistas”.

Data definida

A 32ª Festa Nacional do Pinhão já tem data definida, será de 28 de maio a 06 de junho de 2021. (Se um meteoro não cair sobre a terra) brincadeirinha. Aguardando ansiosa.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here