Ecoturismo e observação de baleias é uma das apostas pós pandemia no sul de SC

0
525

O ciclo da natureza segue seu fluxo normal, mesmo em clima de Pandemia.

Durante o inverno, como todos os anos começa o ciclo das Baleias Francas no litoral sul de Santa Catarina.

Temporada

Daqui algumas semanas começa oficialmente a temporada de observação de baleias franca em Laguna, Imbituba e Garopaba, cidades que formam o destino turístico Rota da Baleia Franca. De julho a outubro, essas gigantes migram da Antártida em busca de águas quentes e mais calmas para se reproduzir, parir e amamentar seus filhotes nessa região do estado.

As três cidades que formam o roteiro turístico, começam a se preparar para receber as baleias e com elas, visitantes e turistas em busca desse espetáculo da natureza. Porém, agora o “novo normal” vai exigir que os passeios sejam mais seguros no quesito saúde.

A retomada do turismo pós pandemia deverá ser cautelosa, seguindo os critérios de segurança e saúde, pelo grupo de empresários, guias de turismo, artesãos e condutores ambientais que integram a Rota da Baleia Franca.

Os passeios

A aposta do ecoturismo como estratégia de visitação em espaços ao ar livre, sem aglomeração e com distanciamento social é uma das tendências do turismo em todo o mundo, no cenário pós pandemia.

Os passeios conduzidos por guias de turismo e condutores ambientais da RBF durante o período de observação de baleias deverá seguir o Manual de Boas Práticas, com recomendações de procedimentos sanitários para a operação de atividades de turismo de natureza, elaborado pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

Contatos:
Assessoria de Imprensa: Gisele Elis (48-99182-9013)
Coordenador da Rota da Baleia Franca: Felipe Uzascki (48-9144-1352)
Site: www.rotabaleiafranca.com.br

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here