Lages: Varal solidário e programação cultural mobilizam a Igreja do Navio no domingo

0
261

O grupo de jovens da Igreja do Navio em Lages, a Fraternidade Franciscana, pensando em arrecadar recursos para a compra de alimentos não perecíveis e o varal solidário para doação das roupas da Campanha do Agasalho, fará uma live nesse domingo (14), das 16h às 18h.

Programação cultural

Segundo a coordenação do grupo, nos últimos três anos os jovens têm promovido a Tarde de Louvor com o tema “Jovens, Santos de Calças Jeans”, inspirados na carta do Papa João Paulo II. Para acrescentar a programação e promover um auxílio a comunidade desassistida, a programação que acontecerá ao vivo pelo Facebook do grupo, espera arrecadar recursos para a compra e doação de alimentos. A live seguirá os moldes da programação presencial. Com banda, teatros, intervenções e como novidade, participação de jovens e lideranças cristãs de todo o país.

Um lema acompanha o tema central. Neste ano, serão trabalhadas questões relacionadas à violência, ao genocídio negro e a Campanha da Fraternidade 2020, que teve como tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. As doações já estão disponíveis e podem ser feitas por meio do aplicativo PicPay no link https://picpay.me/fraternidadelages ou pela digitalização do QRCode nos smartphones. Os valores passarão por prestação de contas, disponibilizado nas redes sociais do grupo.

Varal solidário

O Varal Solidário será a segunda ação da Fraternidade no dia, para a doação das roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho. As pessoas interessadas em buscar agasalhos ou informar famílias e instituições que necessitam poderão se dirigir ao estacionamento da Igreja do Navio, no mesmo horário da transmissão.

Arte: Luiza Calomeno / Fotos: Fom Conradi

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here