Prefeito Ceron revoga decreto com penalidades ao desperdício de água

0
278
Brasília(DF), 21/09/2016 - Torneira - falta d'àgua, racionamento, água . Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O prefeito Antonio Ceron assinou, na tarde desta quarta-feira (10 de junho), o decreto municipal nº: 18.035, que revoga (cancela), em todos os seus termos e efeitos, o decreto nº: 17.996, de 8 de maio deste ano, tratando da utilização de água fornecida ao município de Lages pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). O referido decreto proibia o desperdício de água, levando em consideração as necessidades da coletividade com o uso diário deste recurso natural, porém, escasso.

O documento previa, para os casos de descumprimento constatados, fiscalização a partir de denúncia, notificação, aplicação de multa, multa dobrada em situação de reincidência e, por fim, a suspensão do serviço de fornecimento de água. O decreto perduraria até que a normalidade fosse restabelecida.

Depois de dois meses sem chuvas significativas, Lages declarou situação de emergência no início de maio, em decorrência da seca que castigava o município e a Serra Catarinense, pesadelo que está sendo amenizado desde esta terça-feira (9 de junho) quando se registrou uma chuva intensa de aproximadamente 40 minutos de duração e acúmulo pluviométrico de 35 milímetros, melhorando significativamente os níveis dos rios e reservatórios.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here