Exposição na Vinícola Villa Francioni com o tema “Com o oceano inteiro para nadar”

0
292

As pinturas que compõem a exposição “Imensidão”, do artista Marcos Bento, catarinense radicado em Curitiba, ficarão expostas na galeria de arte da Villa Francioni até o dia 30 deste mês. O acervo explora memórias afetivas através de representações do mar. “O tema dessas pinturas mobiliza meu espírito em remotas e fragmentadas lembranças”, conta o artista, que produziu a exposição em memória do seu filho. Além de pintor, Marcos é desenhista gráfico e designer.

Segundo o curador Edson Machado, “Imensidão revela um oceano profundo e suas águas agitadas e carregadas de sal parecem em duelo permanente contra os arenitos vulcânicos”.  Para ele, as pinturas são uma metáfora da vida e do destino comum a todos nós.

“Santa Catarina é privilegiada por seus inúmeros talentos nas artes, e nosso espaço junto à vinícola é totalmente voltado às novas linguagens de conhecimento, criatividade e inovação artística”, explica Daniela Freitas, presidente do Conselho Administrativo da vinícola. A visitação, gratuita, vai das 10h às 17h, na sede da Villa Francioni, em São Joaquim.

Paulo Scarduelli

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here