Prefeitura reconstrói ponte nos limites entre os bairros Gralha Azul e Petrópolis e retira pedalinhos da praça da Fraternidade

0
220

Depois que imprensa de Lages bateu na mesma tecla, sobre a ponte caindo entre os limites dos bairros Gralha Azul e Petrópolis. E também a Praça da Fraternidade que sobe para o bairro Petrópolis estar abandonada a mercê de bandidos, a prefeitura resolveu tomar uma atitude.

A ponte

Segundo informações da prefeitura a chuva forte de terça-feira passada (9 de junho) causou vários estragos em Lages. A Defesa Civil Municipal registrou 42 ocorrências atendidas em 22 bairros atingidos, e um dos danos provocados pelo temporal intenso foi a avaria na ponte de madeira localizada no limite entre os bairros Gralha Azul e Petrópolis, no meio de vias de paralelepípedo e de chão batido.

A Secretaria do Planejamento e Obras, providenciou a recomposição da ponte, substituindo pranchas de madeira do assoalho e dos trilhos pelos quais passam os pneus dos veículos, um total de 20 novas pranchas de eucalipto fixadas, e reaproveitou peças em boas condições, além de reforçar a segurança do espaço aos pedestres decidindo pela colocação de um parapeito lateral para maior segurança durante a mobilidade, este feito com madeira de pinheiro araucária (brasileiro). As vigas de madeira de eucalipto foram revisadas e foi concluído que estão em bom estado e suportam pesos, de acordo com inspeção do assistente técnico da Secretaria do Planejamento e Obras, experiente em obras, Ivo Lemos Cavalheiro.

Praça da Fraternidade

Hoje (16) pela manhã a prefeitura de Lages retirou os pedalinhos medonhos que estavam na praça da fraternidade servindo de esconderijo para a bandidagem e segundo informações logo a praça passará por um paisagismo. Estamos de olho e aguardemos.

 

foto Jota Damasceno
Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here