Lages: Participe da ação de Troca de livros por alimentos da Igreja do Navio

0
178

A Ação “Livros que alimentam” Promovido pelo Projeto Amar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio e em parceria com as Pastorais Sociais da Diocese de Lages, busca arrecadar livros de diversos gêneros literários que poderão ser trocados por alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, que serão posteriormente encaminhados para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O dia D

A arrecadação que iniciou no mês de maio conta com mais de 150 volumes e segue até o dia 27 de junho quando ocorrerá o dia D.

A ideia de promover essa ação, surgiu durante uma conversa entre os integrantes do projeto. A responsável pelo grupo Elisa Lima, disse que em uma das ações de preparação de alimentos para as pessoas em situação de rua os voluntários tiveram a ideia de não somente pedir doações, mas de trazer algo que promovesse a partilha. “Livros em troca de alimentos. Contribui com conhecimento, com uma boa leitura nesse período de isolamento, e auxilia a população desassistida de Lages”.

Como participar

As pessoas que desejarem fazer a sua doação em livros de todos os gêneros literários e alimentos não perecíveis, poderão levar na Cúria Diocesana ou nas Secretarias Paroquiais da Igreja do Navio, do Rosário e da Catedral.  A troca dos livros pelos alimentos está agendada para o dia 27 das 09h às 17h na Praça João Costa, o calçadão, no centro de Lages. Informações sobre como ajudar ou para ser voluntário no projeto podem ser feitas pelo telefone (49) 9 9959-4391, diretamente com a Elisa ou (49) 9 8893-1650 com a Iandra, responsável pastoral na Diocese.

Informações: Luan Turcati/ Fotos Divulgação

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here