Lages: Centro Serra exibe duas sessão cine drive-in 

1
230

O 2º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (FICASC) exibe dois filmes em sessão cine drive-in em Lages, nos dias 11 e 12 de julho.

Na primeira exibição o festival começa com o lançamento mundial de Povo da Floresta (2020), sobre o legado do seringueiro e ambientalista Chico Mendes. Na segunda sessão é a vez da criançada se divertir com o longa de animação Peixonauta, o Filme (2016). As duas exibições serão no Centroserra Convention Center, às 19h, com o custo simbólico de 1kg de alimento não-perecível ou produto de limpeza.

A programação do 2º FICASC começa em julho com a exibição de dois filmes brasileiros. A primeira sessão, no dia 11 de julho, é para os adultos, com o documentário Povo da Floresta, coproduzido pela Globo Filmes e Duo2 e dirigido por Rafa Calil. O filme faz um resgate de discursos do ambientalista Chico Mendes e intercala com a história da reserva extrativista Seringal Cachoeira, uma de tantas que ficou em seu legado.

Já a segunda sessão, no dia 12 de julho, diverte a criançada com o trio do macaco Zico, a menina Marina e o peixe astronauta que dá nome à animação Peixonauta, o Filme. Ele é o segundo longa metragem da franquia, dirigido pelos criadores Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e também por Rodrigo Eba. Dessa vez a história apresenta assuntos como lixo espacial e química enquanto os personagens convidam o público infantil a interagir com o enredo.

Parcerias

Em parceria com o Centroserra Convention Center, as duas sessões serão no estacionamento do local, em Lages. A Rádio Udesc transmite a trilha sonora dos filmes em estação especial revelada no momento das sessões. Como valor simbólico, a entrada custa 1kg de alimento não perecível ou produto de limpeza reunido para doação à instituição de caridade lageana.

A capacidade máxima é de 120 veículos para que haja espaço necessário para manter uma distância segura entre os carros. É necessário o uso de máscara para o uso dos banheiros e que as pessoas dentro dos veículos morem juntas. A organização do FICASC assegura a disponibilidade de álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha para o uso do público e alimentação é servida diretamente nos carro para diminuir a circulação de pessoas.

Informações: Giuliano Marcus Bianco

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here