Decreto proíbe acesso ao Parque Jonas Ramos (Tanque) e ao Morro Grande em Lages

0
248

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, em reunião com demais membros que participam do Gabinete Emergencial de Prevenção e Combate à Covid-19 (novo Coronavírus), discutiram e avaliaram uma série de questões, na manhã desta sexta-feira (26 de junho), através de uma videoconferência.

Proibido acessos e intensificação na fiscalização

Basicamente, o que houve nesta videoconferência foi o anúncio por parte do prefeito das novas medidas de isolamento social a serem adotadas já a partir deste final de semana, através de decreto municipal, quais sejam a proibição do acesso ao Parque Jonas Ramos (Tanque) e ao Morro Grande (com veículos), bem como a intensificação da fiscalização, da Força de Segurança, de pontos turísticos e de visitações determinados: Salto Caveiras, Pedras Brancas, Guará e Coxilha Rica (no trecho asfaltado). E também avaliações técnicas apresentadas pelo secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, e pela gerente regional de Saúde, Daniela Oliveira, tendo como parâmetros o quadro estatístico e de gerenciamento dos casos de contaminação pelo novo Coronavírus em nível municipal, regional e estadual.

Até dia 2 de julho

“De agora em diante, até a próxima quarta-feira, dia 2 de julho, quando o Gabinete Emergencial se reunirá novamente em videoconferência, estaremos abertos aos alertas e sugestões relacionados a quais medidas deveremos adotar, tendo por base o decreto estadual número 630 que entrará em vigor em 6 de julho. Este decreto flexibiliza e possibilita (de forma criteriosa) a volta de uma série de atividades, tais como eventos privados, shows, bem como o calendário desportivo”, fala o prefeito Antonio Ceron.

“Tudo isto requer, no entanto, avaliações técnicas criteriosas, para que a flexibilização não venha a comprometer os cuidados sanitários que precisam ser mantidos por toda a comunidade”, pondera o prefeito Ceron.

PIMENTA DA CRIS MENEGON

Desnecessário fechar um parque por ser aberto, enquanto os supermercados  estão abarrotados. Os Supermercados só entram se estiverem usando máscaras, então aumentem a fiscalização no Parque (Tanque) e no Morro da Cruz, para que todos usem máscaras. Estão tirando o direito de ir e vir do cidadão com o terrorismo do COVID-19, acredito que seja mais medo do que autoritarismo. Cada um precisa fazer sua parte, o litoral estava abarrotado de lageano no fim de semana, e como é que se faz? Proíbe o lageano de viajar???

O COVID-19 nunca mais irá embora, isso é realidade, mesmo com a descoberta da vacina ele não deixará de existir, precisamos é nos cuidar e cada um fazer sua parte, mas vejo que a parte das autoridades é jogar com os direitos do povo.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here