Prefeitura transporta nove cães de casa interditada e os põe em proteção e segurança

0
296

O vendaval que atingiu a Serra Catarinense na terça-feira (30 de junho) provocou diversas ocorrências e uma delas em especial, foi uma ocorrência com animais de estimação.

Resgate

No domingo (5 de julho), à tarde, profissionais da prefeitura se empenharam em uma ação especial de resgate e transporte de nove cães em uma casa no bairro Guadalupe, prestaram apoio à moradora tutora dos animais e realizaram o transporte dos cachorros que estavam abrigados nesta moradia, interditada pela Defesa Civil devido às condições precárias de sua estrutura e iminência de desabamento depois do vendaval. A medida garantiu a segurança e bem-estar dos animais antes da nova chuva de domingo e de eventuais transtornos e perigos a sua integridade física, foram levados por um veículo utilitário em canil metálico até o terreno/imóvel de sua “dona”, localizado no bairro Conta Dinheiro, onde poderão correr, brincar e receber alimentação, cuidados e acolhimento sem a ameaça a sua vida por estarem em local instável e abalável.

A moradora encontrou refúgio temporário na casa de uma irmã até que a situação seja resolvida. A interdição pela Defesa Civil visa manter a vida das pessoas e dos animais.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here