Lages: Guarujá Social promove coleta de lixo reciclável entre os dias 13 e 25 de julho

0
518

Para conquistar resultados sustentáveis, promissores e multiplicadores, o Guarujá Social, iniciativa de órgãos públicos que concentram serviços à população, irá sediar, através da realização pela Diretoria de Inclusão e Cidadania, da Secretaria da Assistência Social e Habitação, juntamente à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, a Semana da Coleta de Lixo Reciclável (óleo de cozinha, pneus e materiais eletrônicos, entre outros), promovida em dois episódios (duas semanas de julho – terceira e quarta – entre os dias 13 e 17 e entre os dias 20 e 25).

Nas dependências do Guarujá Social estarão disponibilizados recipientes específicos para o recolhimento de cada tipo de resíduo, locais para os quais as pessoas poderão levar e depositar suas doações, contribuindo com a limpeza, organização e beleza de Lages. O endereço da casa Guarujá Social é na rua Porto Seguro, bairro Guarujá, em frente ao Supermercado Mezzalira, com horário de funcionamento  das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Eco ponto pioneiro em Lages

No sábado (25 de julho) haverá um complemento na agenda, um container para coleta de materiais recicláveis será fixado permanentemente no Guarujá Social, projeto denominado eco ponto, da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), por intermédio da Diretoria de Resíduos Sólidos. Será a inauguração da utilização da prática desta ideia, o primeiro de um total de oito containers espalhados estrategicamente por bairros de Lages, adquiridos via licitação, com investimentos públicos municipais originados do recolhimento da taxa de coleta, transporte e destinação de resíduos até o aterro sanitário.

Serão oito eco pontos instalados, divididos por regiões. Inicialmente serão entregues quatro até o final deste mês de julho: Guarujá (Guarujá Social), Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso (bairro Universitário), estacionamento do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Sagrado Coração de Jesus) e no Centro (provavelmente na Praça Joca Neves). Os eco pontos estão direcionados para a entrega voluntária de lixos recicláveis, separados por tipos e cores.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here