O paisagismo e todas as modificações foram planejadas minuciosamente para embelezar a cidade, e principalmente três cartões postais, Calçadão da Praça João Costa,  Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho e a Praça João Ribeiro, que é a Praça da Catedral.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Giovanni Tomazelli Guesser, comenta que as plantas foram Minuciosamente escolhidas.

Calçadão Túlio Fiúza

No Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho havia somente um arbusto com cerca de quatro metros de altura, inclusive estava caindo sobre o Calçadão. Esta planta foi retirada e substituída pelo plantio de oito árvores já com três metros de altura (seis ipês amarelos e dois ipês roxos), pois a altura considerável já na hora do plantio abrevia o tempo de espera das pessoas pela sua sombra. Em aproximadamente dois anos estas árvores já terão uma copa suficiente para a projeção de sombra, além da presença de perfeitas e coloridas flores.

Calçadão da Praça João Costa

Já do Calçadão da Praça João Costa, totalmente revitalizado e entregue de volta à população no final de 2019, foram removidos cinco jerivás em frente à estrutura da antiga Escola de Educação Básica (E.E.B.) Aristiliano Ramos, sendo retirados e plantados no passeio universitário, justamente porque estavam localizados em canteiros altos, velhos e que foram destruídos. Também foram retirados dois cedros no Calçadão.

Os xaxins foram removidos do lado da base do posto policial militar e colocados na ilha, onde está uma araucária. Alguns legustros em final de ciclo também foram suprimidos e foram plantadas em torno de 30 árvores no lugar (seis ipês com seis metros de altura, alternados entre as cores amarela e roxa, cerca de dez exemplares de pau-ferro, assim como aroeira-salsa, ingá-feijão e exemplares de camélia).

Praça da Catedral

Na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral) foram retirados 16 legustros e plantadas 20 outras árvores de espécies variadas, entre cereja roxa (fruto), ipês amarelo e roxo, dois exemplares de fruta do conde e dois de araticum.

Portanto, percebe-se que as plantas subtraídas deram lugar a muito mais exemplares de belas árvores que devem encantar crianças, adultos, idosos e famílias inteiras por longos anos em qualquer estação do ano.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here