A inauguração das obras de revitalização do Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho ocorreu nesta sexta-feira (24 de julho), às 9 horas da manhã, de forma virtual, através da postagem de um vídeo com 4 minutos e 40 segundos de duração, na página do Facebook da Prefeitura de Lages (atualmente com 57 mil seguidores).

O vídeo gravado com auxílio de um drone e câmera fixa com captação de imagem em qualidade 4K, apresenta as belas imagens do novo calçadão, enquanto que a trilha sonora é o Hino de Lages executada em violão solo pelo o músico de Lages, Marcelo Bernhard.

Obras executadas e novo paisagismo

O projeto de melhorias do calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, compreende o conjunto de serviços de revitalização do Centro de Lages, desde as obras de cabeamento subterrâneo, drenagem, substituição do piso anterior por pedras de basalto, além de outros materiais similares aqueles também implantados no calçadão da Praça João Costa. Iluminação com LED, novos bancos e um novo projeto paisagístico que contempla canteiros de flores e o plantio de oito pés de Ipê (roxo e amarelo), espécie da flora nativa brasileira.

Os canteiros de flores contemplam o plantio de estrelícia (cor laranja com miolo azulado), liriópes e azaléias rubras (avermelhadas).

O conjunto de serviços de revitalização do Centro de Lages iniciou com o cabeamento subterrâneo da rede de energia elétrica e troca dos antigos postes de concreto pelos metálicos sem fios em algumas das principais ruas centrais. Na sequência veio a reurbanização e reforma do calçadão da Praça João Costa, inaugurada no dia 23 de novembro do ano passado. O projeto prevê ainda a praça João Ribeiro (já em fase final de revitalização), ruas Nereu Ramos e trechos da Coronel Córdova e Correia Pinto. O investimento total, da revitalização do Centro, é na ordem de R$ 13 milhões, viabilizados por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lages e o Governo do Estado.

Fotos: Nilton Wolff

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here