Lages: Estamos no inverno e nosso Centro de Triagem do Covid-19 supera atediamentos e muitos com sintomas semelhantes

0
303

Vou começar a diferenciar as matérias que chegam até minha Caixa de Mail, com isso quero quebrar o impacto negativo, não que essa seja a intensão de alguns órgãos públicos ou pessoas ao enviar releases.

Mas convenhamos, abrir um blog, um jornal, revista ou até mesmo as redes sociais e se deparar com pessimismo, isso muda o humor de qualquer ser humano.

Olha o que acontece na cidade de Lages, este foi o mês, até o momento, desde a abertura Centro de Tiragem para a Covid-19 em março, o maior número de atendimentos prestados por este equipamento de saúde pública, no combate e prevenção ao novo Coronavírus.

Natural, estamos no meio do inverno e sabíamos que isso iria acontecer. Desde a sua abertura até este domingo (26) foram atendidas 6.011 pessoas no local, e só no mês de julho foram 3.321 pessoas, vejam bem, foram atendidas, isso não quer dizer que estejam com CONVID-19 e muitos menos estão condenados ou mortos pelo COVID-19, e muitas destas são pessoas atendidas com sintomas semelhantes e já são descartados de Coronavírus, mas contam na triagem.

Atendimento

O atendimento no Centro de Triagem é realizado 24 horas por dia, em sistema de turnos pelos profissionais da Saúde que ali atuam. Estão à disposição leitos para cuidados intermediários e leitos com respiradores para os casos mais graves. O Centro de Triagem é uma referência na região Serrana.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here