Por novo decreto pontos turísticos são reabertos em Urubici e São Joaquim

0
196

Na Coluna da Eduarda Demedeck no NSC, ela informa que nesse fim de semana novos decretos foram editados nas cidades de Urubici e São Joaquim e autorizaram a reabertura do turismo nas cidades.

Urubici

Urubici estava em lockdown até este domingo (26), mas no sábado (25) o prefeito de  Antônio Zilli, assinou um decreto liberando o comércio e o turismo para funcionar com restrições, a partir de hoje (27).

Os pontos turísticos vão ter que ter fiscalização constante para garantir que as medidas sanitárias, como o uso de máscara, distanciamento e a ocupação de até 50% sejam cumpridas. As pousadas podem atender com 40% da capacidade, os restaurantes podem funcionar com 50% da capacidade e até às 22h, depois só tele entrega. Pubs e bares podem abrir de segunda à sábado, até às 18h, o mesmo vale para supermercados que podem funcionar com 40% do limite de ocupação.  

São Joaquim

Em São Joaquim também tem novas medidas valendo, os pontos turísticos, restaurante, vinícolas, hotéis e pousadas estão autorizados a reabrirem, todos com capacidade máxima de 40%, e restrição nos horários. Restaurantes e vinícolas até às 22h. Em São Joaquim houve a aquisição de 1,5 mil testes rápidos para ampliar o controle dos casos, segundo o prefeito Giovani Nunes.

O turismo foi flexibilizado nessas cidades levando em conta, principalmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos dois hospitais de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos, que são referência na Serra. A ocupação baixou para 86% com a abertura dos 11 leitos na semana passada, totalizando 30. Em Bom Jardim da Serra uma reunião está prevista para acontecer nesta segunda-feira (27) para discutir a reabertura do setor.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here