Abrigo temporário, da Prefeitura, atende 3.300 pessoas em quatro meses

0
64

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está preparada para atender o público de pessoas em situação de rua nestes dias de frio intenso. A recepção destas pessoas acontece no abrigo temporário, localizado em anexo à Praça do CEU (Estação Cidadania), no bairro Universitário. A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) intensificou a procura no local.

Dados da Secretaria apontam que, desde o dia 20 de março, quando o abrigo foi aberto pela prefeitura até a noite desta quarta-feira (29 de julho), já foram atendidas 3.358 pessoas, sendo uma média de 25 pessoas por noite.

Profissionais percorrem vários pontos da cidade durante a noite e madrugada à procura de pessoas que precisam ser resgatadas e acolhidas no abrigo. Através do serviço de Acolhimento Emergencial Temporário, os acolhidos recebem jantar e local adequado para pernoite, sendo que pela manhã eles precisam se retirar do local. “São medidas que sempre tomamos a cada inverno, mas neste em especial, devido à pandemia do novo Coronavírus, o trabalho acaba tendo uma importância ainda maior. Acolheremos a todos que necessitarem”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Quem tiver conhecimento de alguma pessoa nesta situação, poderá acionar as equipes de plantão através dos números: Abordagem social: 99921-1125 / Defesa Civil: 199 e 98402-7417 / Bombeiros: 193 e Polícia Militar: 190. Ou ainda diretamente com o secretário de Assistência Social e Habitação, Valdir Gobbi, no telefone 9.8422 2293 e a diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade Maria Tereza, no telefone 9.9911 8542.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here