PIMENTA: Cantoria considerada inadequada? Machismo ou MiMiMi?

0
551

Eu não ia me manifestar e escrever no blog, mas devido a muitas pessoas pedindo minha posição, aqui vai:

A escola particular de cursos profissionalizantes que promoveu aglomeração de alunos sem o devido distanciamento e uso de máscaras, durante aula prática, na noite da última quinta-feira (30 de julho) rendeu e ainda está rendendo.  O vídeo circulou nas redes sociais, causando indignação da população e acabou gerando uma multa de mais de R$ 3.500 reais para empresa, o que achei perfeitamente correto, pois estava descumprindo o decreto do prefeito.

O que me chamou a atenção foi o tanto de MIMIMI que causou o canto que eles ecoavam ao correr pelas ruas, causou mais do que o próprio descumprimento do decreto.

Machismo ou preguiça de ver o vídeo inteiro?

Alguns vídeos circularam somente pela metade da música, onde dizia que lugar de mulher era na cozinha, mas no final da música dizia, LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER, mas as mulheres ofendidas nem se deram ao trabalho de verificar a música e ver o vídeo inteiro, já saíram feito metralhadoras acusado todos de machismo.

Até a secretária municipal de Políticas para Mulher, ficou na obrigação de se manifestar, pois a indignação foi tanta, que tentar argumentar ficou fora de questão.

O CÚMULO DO MIMIMI

Por favor, com tanto para nos preocupar? Multa para eles, ok e merecem (por desrespeitar o decreto), mas você não ter a liberdade de cantar, chega a beirar o ridículo “mulherada”, vi e revi várias vezes o vídeo e não me senti ofendida, sabe porquê? Porque me importar com uma coisa tão insignificante em meio ao contexto do que vivemos é estar por demais com problemas psicológicos.

MULHERES PAREM, de sempre se colocar no lugar de vítimas, vocês são mais fortes do que pensam e as mulheres que se ofenderam precisam de uma autoafirmação sem controle, ninguém diz em uma canção onde é meu lugar, se fosse assim o que seria de mim pelas músicas do FUNK?

Temos é que denunciar e nos indignar com abusos sexuais, violência doméstica, vídeos de pornografias infantis, agora se preocupar com uma canção que uma turma cantava, é estar realmente abalada pela quarentena, aconselho a procurar um psicólogo urgente ou ocupar a mente com algo construtivo, pois destrutivo já vimos que temos aos montes.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here