A orientação da Prefeitura é que as pessoas tentem ao máximo evitar as aglomerações nos estabelecimentos comerciais nestes dias que antecedem o Dia dos Pais. A recomendação é que as saídas para supermercados e comércio em geral seja de forma planejada e antecipada, evitando as correrias de última hora.

Preocupado com o possível grande fluxo de consumidores às vésperas do Dia dos Pais e também com o controle das aglomerações e consequentemente a disseminação do novo Coronavírus, o prefeito Antonio Ceron assinou, na tarde desta quinta-feira (6 de agosto), um novo decreto, o nº 18.085, que estará vigente apenas neste final de semana, de sexta e sábado, dias 7 e 8 de agosto.

O novo decreto não anula as regras do último, n° 18.071, apenas reformula os horários dos estabelecimentos para este final de semana em especial, perdendo sua validade à zero hora de domingo (9). “Fizemos uma avaliação e percebemos que as novas restrições surtiram um efeito positivo, então nossa intenção é manter o decreto n° 18.071 pelos próximos dias. Mas precisávamos mudar alguns horários principalmente no comércio neste Dia dos Pais. Por isso, peço que as pessoas ajam com planejamento e consciência, não deixando suas compras para última hora. Isso é muito importante para não haver aglomerações e conseguirmos frear o contágio”, solicita o prefeito.

Assim, fica estabelecido que supermercados, mercados, mercearias e atacadistas terão o horário estendido na sexta-feira (7) e no sábado (8) das 8h às 22h (no decreto anterior este horário era até as 20h). No domingo estes estabelecimentos devem permanecer fechados.

Shoppings e lojas de departamento (beira de BRs) serão das 10h às 22h, na sexta e no sábado (domingo fechados) e o comércio em geral será das 8h às 19h na sexta-feira (7) e das 8h às 17h no sábado (8). Quanto aos postos de combustíveis e lojas de conveniências, estes permanecem das 5h às 22h, com exceção daqueles localizados às margens das rodovias.

Restaurantes deverão seguir os horários do decreto 18.071, com fechamento das portas às 22h na sexta e no sábado, sendo que no domingo (9) deverão estar fechados com entrega no balcão ou deliverys.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here