Ativada nova ala do Hospital Tereza Ramos, uma homenagem ao médico Jonas Lehmkuhl

0
219

A região serrana recebeu um importante reforço na área de saúde e no combate à pandemia de Covid-19. Em ato com a presença do governador Carlos Moisés, a nova ala do Hospital Tereza Ramos foi ativada nesta segunda-feira, 10, em Lages. A estrutura receberá neste primeiro momento 28 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus. Isso significa mais nove leitos de terapia intensiva para pacientes da Serra, já que serão realocados 19 leitos exclusivos para Covid-19 hoje instalados na parte antiga do hospital.

Gradativamente

De acordo com o planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, a nova torre será ativada de maneira gradativa. O investimento do Governo no prédio é de aproximadamente R$ 105 milhões. Nessa primeira etapa, os leitos de UTI ocuparão o terceiro andar da nova torre. O governador Carlos Moisés relembrou que esteve no mês de fevereiro no hospital, quando havia anunciado a abertura da nova ala para o dia 14 de agosto.

30 novos servidores já foram incorporados ao quadro funcional do hospital, e a expectativa é que esse número chegue a 100 em breve. Ele afirma que os novos leitos garantirão um melhor atendimento aos pacientes com a Covid-19.

Homenagem

A nova ala foi batizada como Centro de Terapia Intensiva (CTI) Jonas Coelho Lehmkuhl em homenagem ao médico que atuava no Hospital Tereza Ramos e foi vítima de Covid-19 em julho. A esposa de Jonas, Cediane Lehmkuhl, recebeu a homenagem durante o ato.

A abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos foi acompanhada pelo chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli, pelos deputados federais Carmen Zanotto e Fábio Schiochet, deputados estaduais Paulinha, Marcius Machado e Nilso Berlanda, e pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here