Governador anuncia outros investimentos para Lages

0
97

Além da inauguração da nova ala do Hospital Tereza Ramos, o prefeito Antonio Ceron e o governador Carlos Moisés  participaram de solenidade com diversos prefeitos da Serra Catarinense, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Lages foi contemplada com três novos investimentos.

Foi inaugurado o projeto pioneiro de interiorização da oferta de gás natural no Estado. Em operação desde o dia 20 de julho, a primeira fase da rede local e isolada de Lages tem 18,5 quilômetros de extensão. Os investimentos chegaram a R$ 7 milhões.

No mesmo ato, o governador autorizou a abertura de processo licitatório e contratação das obras da segunda fase do projeto: serão implantados mais 9,6 quilômetros de rede em Lages para atender as indústrias Vossko e Sanovo já contratadas, e clientes dos demais segmentos. Os investimentos devem chegar a R$ 5 milhões, nesta segunda fase.

Recebeu a ordem de serviço o diretor presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl. Fruto da sua experiência na International Gas Union, maior organização do setor de gás natural do mundo da qual o atual presidente da SCGÁS é integrante, nos últimos anos viabilizaram-se visitas técnicas na Europa para aprofundar os conhecimentos deste modelo de redes isoladas, implantado com sucesso em Lages.

Também foram entregues, através do programa Caminho da Escola, dois ônibus destinados ao transporte escolar da educação básica, através de emenda da deputada federal, Carmen Zanotto.

O governador formalizou também o termo de compromisso de entrega de um Kit de Transposição de Obstáculos, fabricados em perfis metálicos para a construção de pontes. Este material metálico é proveniente de um pedido via Defesa Civil Municipal, que entregou os projetos na Defesa Civil Estadual. Os kits são da antiga estrutura da Ponte Hercílio Luz, de Florianópolis, e será utilizado na construção de uma ponte na rua Salustiano Neto, entre os bairros Centenário e Santa Catarina.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here