Uma boa ideia: Prefeitura de Salvador dá 40% de desconto do IPTU para hotéis até 2023

0
193

A setor hoteleiro, um dos mais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus, celebrou a decisão da Prefeitura de Salvador em manter o desconto de 40% para os empreendimentos do segmento, que foram anunciados na última quinta-feira (6), dentro das medidas tributárias e ficais de incentivo à economia, que serão encaminhadas à Câmara Municipal para serem aprovadas.

A medida valerá para os estabelecimentos contemplados pelo Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística (Proturismo), mas com a condição de que estes estejam adimplentes junto ao município.

2023

O benefício do Proturismo é válido até 2023. Só que, em 2021, os contemplados não precisarão, para ter o desconto de 40% no IPTU, realizar as contrapartidas previstas no programa, a exemplo de investimento em capacitação de pessoal e em modernização.

Segundo Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), este benefício foi solicitado pela entidade no final de abril a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a demanda foi atendida pela Prefeitura de Salvador.

Uma boa ideia

Parabéns a Secretaria de Salvador, mostrando que juntos podemos mais, espero sinceramente que sirva de exemplo para outras cidades do País, manter o desconto é um grande incentivo para a retomada da hotelaria e do turismo. Uma Boa ideia a ser seguida. 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here