Lages: Transul pulveriza ônibus contra a Covid-19 com novo produto

0
332

Todos os ônibus da empresa Transul, desde que retomaram as atividades passaram a ser pulverizados com um novo produto químico especial que pode aumentar a segurança do passageiro. O produto reduz o risco de contágio pela Covid-19, provocada pelo novo corona vírus, e por outras doenças causadas por microrganismos, como vírus, bactérias e fungos.

A desinfecção por pulverização e a higienização a cada final de viagem estão sendo realizadas pelas empresas desde o início da pandemia no Brasil, em março. Na Transul, há aproximadamente dois meses foi adotado este novo produto que, segundo testes práticos, apresenta mais qualidade e durabilidade dos efeitos para evitar a propagação dos agentes nocivos à saúde. O produto tem como um dos componentes em sua fórmula o quaternário de amônio, o que garante ação prolongada contra o vírus. “A recomendação da fabricante é que a aplicação seja feita a cada sete dias, mas, para ampliar a segurança, após consulta técnica, fazemos a pulverização todos os dias da semana” – disse o Monitor Carlos Roberto da Silva.

“O produto possui laudos de aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de comprovação de sua eficácia nos transportes por meio de testes biológicos. Os veículos com o produto saíam para as ruas e, na volta, foram analisadas partes internas e houve a comprovação de que a ação de vírus e bactérias foi neutralizada”, complementou Carlos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here