Vinhos finos Zanotto recebe 12 prêmios internacionais em 2020

0
397

No ano em que os rótulos de vinhos finos Zanotto completa duas décadas,a vinícola é contemplada com 12 prêmios internacionais até o mês de agosto. Participaram de 6 competições com vinícolas de mais de 30 países e ganharam 5 medalhas de ouro.

Challenge International du Vin

O savignon blanc foi o vinho mais premiado: recebeu 4 das 12 premiações. Uma delas é da Challenge International du Vin: a mais antiga das principais competições internacionais de vinho. Nesta edição foram avaliados 3.544 vinhos de 33 países na cidade de Bordeaux, na França. Por lá, foram medalha de ouro nesta categoria.

No concurso ainda conquistaram medalha de ouro com o Zanotto Chardonnay safra 2019 e a medalha de prata no Zanotto Gewurztraminer safra 2019.

20th edition of Citadelles du Vin

Outro concurso que participaram foi o 20th edition of Citadelles du Vin, realizado na cidade de Bourg, na França. Ao todo, 719 vinhos de 29 países foram testados. E foram contemplados com a  medalhas de ouro com o Zanotto Malbec safra 2019 e com o Zanotto Gewurztraminer safra 2019.

Vinalies Internationales

Também tiveram vinhos vencedores no concurso Vinalies Internationales, realizado pela União de Enologistas Franceses. Foram testados 3000 vinhos de 33 países. Por lá o Zanotto Malbec safra 2019 ganhou medalha de ouro.

Além de todos os prêmios, o Zanotto Sauvignon Blanc foi incluído no importante guia 5StarWines & Wine Without Walls e recebeu nota 91 de 100, marcando sua excelência.

Thessaloniki International Wine & Spirits Competition

Participaram ainda do Thessaloniki International Wine & Spirits Competition. É o único concurso dessa categoria que ocorre na Grécia, e ganharam medalha de bronze com o Zanotto Malbec, Zanotto Sauvignon Blanc, Zanotto Syrah e Zanotto Merlot, todos safra 2019.

Concurso Internacional de Vinos Bacchus

Por fim, foram premiados no Concurso Internacional de Vinos Bacchus, onde levaram medalha de prata com o Zanotto Sauvignon Blanc – safra 2019. Mais de 1500 vinhos já foram analisados na competiçãoque é a única competição na Espanha que pertence a Vinofed – federação que integra os mais gabaritados concursos a nível mundial.

Com tantos prêmios, tenho certeza de que vale a pena você abrir uma garrafa de Zanotto e brindar os melhores momentos da sua vida.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here