Cerveja colaborativa entre AMBEV e Cervejarias Serranas virando realidade com lúpulo de Lages

0
365

O setor cervejeiro na serra catarinense tem surpreendido o mercado com ampliação da sua capacidade de produção, ideias inovadoras e ampliação da cadeia produtiva do lúpulo que vem crescendo muito na região e principalmente em Lages.

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, 9 cervejarias de Lages, a Diretoria de Turismo com o Executivo Luis Carlos Pinheiro Filho e Felipe Sommer da Ambev, assim como integrantes do Núcleo de Cervejarias da Acil e Associação de Cervejarias de Lages abordando o desenvolvimento de uma cerveja colaborativa com os cervejeiros da serra catarinense, propondo a utilização do lúpulo desenvolvido na serra.

Uma grande motivação e envolvimento do coletivo cervejeiro, todos se comprometeram com o projeto, principalmente na elaboração desta primeira receita serrana coletiva.

Cerveja Colaborativa

O próximo passo será uma conferencia virtual com a presença do sommelier Richard Westphal Brighenti, fundador da cervejaria Lohn Beer, que coordenará o desenvolvimento do primeiro produto da receita da cerveja serrana artesanal, em conjunto com as 9 cervejarias artesanais.

O segundo passo será dia 19 de setembro, com a produção da cerveja serrana na cervejaria Lohn Beer, que contará com o deslocamento das 9 cervejas de Lages para Lauro Muller(SC), acompanhando todo o processo de desenvolvimento da cerveja colaborativa.

O projeto prevê também a produção, envase e embalagem que envolve o marketing e estratégia de distribuição na 3ª fase.

A distribuição aos partícipes sempre terá a premissa de retorno social, para a região, toda a promoção ou venda do produto deve ter o caráter filantrópico, revertendo para entidades sociais sem fins lucrativos, que estejam em necessidade frente a pandemia do Coronavírus.

63.217 litros mês

Com dados das cervejarias de Lages e pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, estima-se que a produção na serra catarinense esteja a 63.217 litros mês. Através desta pesquisa de dados e com projeções de expansão através dos novos investimentos dos empresários e principalmente as recentes fusões de algumas marcas, para 2021 estima-se uma expansão na produção para 102.579 litros mês, que resultará uma produção anual de mais de um milhão de litros de cerveja artesanal em Lages para o próximo ano.

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here