PIMENTAS: Cuidado você pode estar tornando o mundo mais chato

0
217

Volta em meia, fazem um grande alarde, para o que alguém comentou ou falou sobre algo que supostamente pode ter ofendido alguém no gênero, religião, classe ou raça.

Você pode sim estar alimentando a fraqueza do outro, e com isso tornando o mundo mais chato, ninguém é melhor que ninguém, porém você é livre para se expressar, comentar e até brincar com algumas situações.

O caso do Promotor e aluno

Cito aqui o caso recente do promotor que estava  em uma aula de doutorado on line Jonnathan Agustutus Kuhnen,  que fez comentários no intervalo  sobre violência doméstica na pandemia e que repercutiu entre os grupos que trabalham contra a violência de gênero em Santa Catarina. Nele, Kuhnen comenta que “a mulherada tá apanhando pra c*”. (e ele não mentiu).

Ele complementa dizendo “é ruim, eu fico triste”, e que “qualquer coisinha é um motivo”. Na sequência, Kuhnen diz que “não justifica, mas o cara bota um negócio aqui, a mulher diz ‘não, bota a almofada ali’, isso aí já é motivo”, e a fala gera mais risadas na transmissão online, alguém se sentiu ofendida com uma brincadeira que no fundo é verdade? Vi o vídeo e não vi ele mentir ou ofender alguém, na verdade vi um aluno em um intervalo de aula, conversando e se distraindo com os colegas que devem estar de saco cheio com a quarentena e somente aulas on line.

Parem de ser mimizentos

Me desculpa os órgãos que estão investigando o caso, para mim é uma perca de tempo, um tempo que poderiam estar tratando de assuntos muito mais sérios. Por meia dúzia de mimizentos ou querendo 15 minutos de fama, acabam denegrindo a imagem de um promotor da justiça.

Não é uma brincadeira dessas que vai atingir minha honra, ou meu jeito de ser e de pensar, as mulheres são muito mais fortes do que isso, a mulher que é empoderada, não precisa aproveitar um ato como esse para saber quem é, mulheres parem de se fazerem de vítimas em tudo, isso enche o saco da sociedade, e na hora que realmente precisarmos de atenção o povo já estará de saco cheio.

Precisamos lutar

Precisamos sim lutar contra a violência doméstica, contra abuso das nossas crianças contra o estupro e não fazer órgãos públicos e entidades ficarem perdendo tempo com isso, chega a beirar o ridículo.

O tal do politicamente correto está afetando a inteligência das pessoas, vamos nos unir e fazer um mundo melhor, melhor para todos e não dividirmos o mundo em classes, religião, raça e gênero. Acorde você é muito maior que isso, parem de se vitimizar o tempo todo, isso não te leva a lugar algum, te frustra, te impede de progredir. A diferença do seu sucesso está em como você lida com os problemas. Por favor cresça.

#PimentasCrisMenegon #BlogCrisMenegon

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here