Lages: Índice de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 está em 60%

0
186

Através de videoconferência, hoje (11) pela manhã reuniram-se membros do Gabinete Emergencial do COVID-19, apresentou dados gerais da atual situação municipal relativa à pandemia do novo Coronavírus.

Segundo relato do secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, hoje o índice de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 está em 60%, enquanto que se eleva para 73% se levado em conta o número total de pacientes internados atualmente nas UTIs da rede hospitalar de Lages (contando assim, os casos de Covid-19 e demais doenças).

Já no Centro de Triagem, que avalia e faz os diagnósticos dos casos de Coronavírus, a demanda de atendimentos tem caído, segundo afirma o secretário da Saúde. Nos últimos 30 a 40 dias, a média diária de atendimentos baixou de 210 para cerca de 80 a 90. Também diminuiu o número de casos positivados para o novo Coronavírus em monitoramento pelas equipes de Saúde.

Às aulas

Com relação a volta às aulas das cerca de 16 mil crianças e alunos matriculados na rede municipal de ensino, só será definida esta situação, após estudos e avaliações técnicas e de acordo com a evolução dos casos de contágio do novo Coronavírus na cidade.

O Governo do Estado sinalizou que não deverá haver mudanças nos decretos em vigor, nesta semana, em nível estadual. Em Lages, neste primeiro momento, igualmente serão mantidas todas as determinações já decretadas.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here