Tragédia em Lages: Águia 4 faz o resgate das duas meninas no Salto do Rio Caveiras

0
3572

Não sou de publicar esse tipo de notícia, mas, como se trata de um lugar turístico e também de duas meninas de 19 anos, que tem a idade de minha filha número 3, fiquei abalada e na obrigação de publicar para que as autoridades e órgãos competentes possam de agora em diante tomar as atitudes de precaução para que o local receba os cuidados devidos.

Águia 4

Neste domingo (13/09), a aeronave Águia 04 da 5ª. BAv (Batalhão de Aviação) em Lages, atendeu ocorrência na localidade do Salto do Rio Caveiras, para resgate de 2 garotas que caíram de uma cachoeira no Salto do Rio Caveiras em Lages.

Segundo informações, as garotas (Bruna Vellasquez e Monique Medeiros), ambas de 19 anos havia escorregado e a outra na tentativa de segurá-la também escorreu e ambas caíram de aproximadamente 30 metros em local de difícil acesso.

Ao chegarem no local, uma das garotas já estava em óbito, e a outra em estado neurológico gravíssimo devido ao TCE (traumatismo crânio encefálico).

Foi prestado atendimento juntamente com excelente equipe do SAMU e retirada com maca de ribanceira. Logo após conduzida até o campo dos bombeiros onde foi encaminhada pela USA ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos vindo a falecer logo após.

Após isso a tripulação do Águia retornou ao local para apoiar a guarnição dos bombeiros para retirada da outra vítima que estava em local de difícil acesso.

A ocorrência terminou por volta das 21h30 quando tripulantes do Águia 04, Corpo de Bombeiros resgataram o corpo da vítima e encaminharam ao IGP para os procedimentos cabíveis.

As meninas caíram de um local de aproximadamente 30m

Acesso proibido

A cachoeira do Salto é mais um dos belos cartões postais de Lages, mas o local é proibido para visitação pública. O acesso é feito por uma trilha, dentro do terreno de propriedade da CELESC. Já o Rio Caveiras, de acordo com a legislação, é “Área de Marinha”.

Infelizmente mesmo sendo proibido as pessoas conseguem ter acesso. O Salto do Rio caveiras estava abarrotado de pessoas, que naturalmente em um dia de calor  estavam querendo sair um pouco da quarentena. Os órgãos públicos deveriam prever que o local estaria lotado de pessoas e deveriam ter pelo menos a PM ou fiscais para inibir a entrada ou a aglomeração. Mesmo sendo proibido o acesso, muitas pessoas vão até o alto da Cachoeira para apreciar a maravilha do cenário.

Lages amanheceu de luto, mandamos nossos sentimentos as famílias e que Deus conforte seus corações. 

Informações Assessoria de Imprensa 5ª.BAv

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here